sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Aúdio da Palestra: "Saúde Sexual: a Influência e o Impacto da Educação no bem-estar da Sexualidade"

Vale a pena ouvir na íntegra!
Socializando com vocês o Aúdio da Palestra: "Saúde Sexual: a Influência e o Impacto da Educação no bem-estar da Sexualidade" - Dra Claudia Bonfim, realizada na atividade de comemoração do Dia Mundial de Saúde Sexual criado pela World Association for Sexual Health ( WAS). , em 27 de agosto de 2014, em Curitiba-PR, no auditório da Livraria Cultura - Shopping Curitiba.
Eu tenho orgulho de quem tenho aprendido ser, da minha evolução humana e intelectual. 


Meus agradecimentos ao técnico de som da Livraria Cultura que fez a gravação do áudio da minha palestra e a todos os meus Petianos e Petianas que se fizeram presentes, amigos e discentes da Faculdade que e fizeram presentes.
Resenha da Palestra: O conceito de saúde sexual é amplo e envolve não somente a ausência de doenças mas também o direito ao prazer, ao respeito e a liberdade. A palestrante expôs e interagiu com o público tendo como foco de sua fala a influência e o impacto da educação no bem-estar da sexualidade. Entendendo que a saúde sexual é um dos núcleos estruturantes da personalidade humana, que não se reduz a alguns momentos e comportamentos, envolve além do nosso corpo, nossa historia. E é influenciada pelas relações sociais e afetivas que estabelecemos e vivemos desde a infância, permeadas pela nossa cultura, pela mídia, pela religião. Esse todo complexo é que integra o pleno e global desenvolvimento da saúde sexual da pessoa. Aborda-se o bem-estar da sexualidade da criança, a sexualidade erótica, a sexualidade na terceira idade e a sexualidade e a sexualidade da pessoa paraplégica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...