sábado, 19 de maio de 2012

Combate ao abuso, exploração e violência sexual de crianças e adolescentes


“Sonho com o dia em que uma criança possa realmente ter efetivado o seu DIREITO de ser CRIANÇA! Ter infância é essencial para que uma pessoa seja um adulto feliz e saudável. Por favor, não trate a criança como adulto, ela está ainda aprendendo, se conhecendo, ajude-a amorosamente a construir seus valores éticos e estéticos, permita que ela desfrute da alegria de se vestir como criança, de fantasiar, de ler histórias, de sonhar, de ver uma vida melhor agora e no futuro. Omissão e permissividade também são crimes! DENUNCIE!  Quebre o Silêncio. “O mundo onde vivemos é perigoso não por aqueles que praticam o mal, mas por aqueles que o vêem ser praticado e nada fazerem!. EDUCAÇÃO AFETIVO SEXUAL EMANCIPATÓRIA É FUNDAMENTAL para a humanização do mundo, inclusive é a melhor forma de prevenção do abuso e violência sexual.  E precisa acontecer em todos os espaços sociais! (Profª Dra Cláudia Bonfim)


Obrigada à Prefeitura Municipal de Leópolis, Câmera de Vereadores, Secretaria Municipal de Educação de Leópolis pela honra e alegria da palestra que ministrei nesta tarde.

Parabéns aos alunos presentes do Ensino Fundamental e Médio pelo comportamento exemplar, atenção e participação.

Aos docentes, autoridades, e pais presentes no evento a vocês meu carinho.
Obrigada especialmente às minhas alunas Cynthia Cezário, Ana Maria Busquim, Isabella Oyamada que me acompanharam na palestra e à minha querida aluna Tatiane Aparecida da Silva pela indicação à Prefeitura do meu nome para estar proferindo a palestra desta tarde.

Todos os presentes fizeram bonito. Juntos na luta que combate o abuso, a violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes!
Triste realidade! ACORDA MUNDO!

Um comentário:

  1. Adorei a campanha contra a exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes.

    Embora eu não participei, mas estou sempre acompanho o trabalho aqui pelo blog.

    A violência sexual é algo que se encontra bem presente, não só pedofilia, mas também outros tipos de abusos sexuais.

    Infelizmente essa é a realidade !

    ResponderExcluir

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...