segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Para refletir sobre a sexualidade pós-moderna

Esta música pode nos ajudar a fazer uma bela reflexão sobre a sexualidade humana, de todos os tempos, mas faremos um recorte dela para analisar a sexualidade pós-moderna que será o tema de um próximo post... Aguardem! Ouçam e comecem refletir.


 Folhetim (Chico Buarque) 

Se acaso me quiseres 

Sou dessas mulheres 
Que só dizem sim 
Por uma coisa à toa 
Uma noitada boa 
Um cinema, um botequim 
E, se tiveres renda 
Aceito uma prenda 
Qualquer coisa assim 
Como uma pedra falsa 
Um sonho de valsa 
Ou um corte de cetim 
E eu te farei as vontades 
Direi meias verdades 
Sempre à meia luz 
E te farei, vaidoso, supor 
Que é o maior e que me possuis 
Mas na manhã seguinte 
Não conta até vinte 
Te afasta de mim 
Pois já não vales nada 
És página virada 
Descartada do meu folhetim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...