segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Surpreendente vida!


Hoje passei aqui apenas para indicar aos educadores um filme que nos permite refletir criticamente sobre a historia da sexualidade, "Eu me Lembro". O filme retrata a vida de um jovem desde seu nascimento até à fase adulta, acompanhada em paralelo aos acontecimentos do Brasil nas décadas de 50, 60 e 70. Acompanha o crescimento de Guiga, nascido na cidade de Salvador numa época provinciana. No contato com a mãe, Aurora, descobre a sexualidade e seus limites. Com o pai, Guilherme, temível, austero e puritano exacerbado, viverá muitos conflitos. O garoto cresce movido por culpa católica, marcada pela morte da mãe antes mesmo da adolescência.

E porque do titulo desta postagem?

Porque quem me indicou o filme foi um de seus atores, Ipojucan Dias *na foto abaixo em cena do filme!

Indicado! Vale a pena!

• Informações Técnicas
Título: Eu Me Lembro
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2005
Estréia no Brasil: 2006
Direção: Edgar Navarro
Atores: Lucas Valadares, Fernando Neves, Arly Arnaud, Valderez Freitas Teixeira, Annalu Avares, Ipojucan Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...